"Janaína acorda todo dia às quatro e meia,
e já na hora de ir pra cama Janaína pensa
que o dia não passou, que nada aconteceu;
Janaína é passageira, passa as horas do seu dia em trens lotados,
filas de supermercados, bancos e repartições que repartem sua vida
Mas ela diz que apesar de tudo ela tem sonhos,
ela diz que um dia a gente há de ser feliz"
Biquíni Cavadão
Ana Paula Barros, uma brasileira
Já fui uma Janaína, cheia de sonhos, esperando que um dia eu pudesse ser feliz.
Passei, como você, por alguns percalços, e mesmo quando as coisas começaram a se acertar, sentia que me faltava um sentido maior, uma missão.
No silêncio da minha mente barulhenta, eu ouvia uma voz, um chamado, que me dizia que eu deveria ajudar: "você tem que ajudar... tem que ajudar... tem que ajudar...". E eu, sinceramente, não sabia o que fazer com aquela informação.
Comecei então a participar de cursos, palestras e treinamentos para autoconhecimento e desenvolvimento pessoal - tudo para descobrir como eu poderia contribuir com algo que me desse um senso de realização e propósito. Foi quando eu descobri o Coaching.
E sabe qual foi o resultado disso tudo? Vi que as coisas mais importantes da vida a gente aprende na prática. E a gente aprende com gente.
É por isso que posso dizer que meus coachees são, hoje, minha maior fonte de inspiração.
Cada um com seus sonhos, expectativas, com sua maneira única de ver o mundo.
Minha visão é hoje bem mais ampla graças a pessoas como você, que se abrem ao novo, com coragem de se reinventar, de mudar comportamentos e atitudes, e de seguir seu coração, em busca dos seus verdadeiros valores, dos seus sonhos e da sua missão.

Ana Paula Barros
Formada em Administração pela Universidade Mackenzie, MasterMind®, Dream Builder™, Life Coach, Leader as Coach e Career Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching.
Sócia fundadora do CEO da Própria Vida, do projeto Muda que o Mundo Muda, do Caraminholas - soluções criativas e escritora de posts nas horas vagas.
Carioca fajuta (morando em SP desde os 3 anos), casada, mãe de uma cadela vira-lata e uma calopsita.
Descobri no coaching uma forma de contribuir com uma sociedade mais feliz, inspirando-me com os muitos sonhos, objetivos e metas dos coachees maravilhosos que cruzam meu caminho.
Conecte-se com Ana:
"
É caminhando
que se faz o caminho
Titãs
Vivemos esperando
Dias melhores
(Melhores! Melhores!)
Dias de paz
Dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Jota Quest
"
"