Como vai você?
- Ana Paula Barros
- 6 de jul. de 2014
- 3 min de leitura
"Como vai você? Assim como eu Uma pessoa comum Um filho de Deus Nessa canoa furada Remando contra a maré Não acredito em nada Só não duvido da fé…”
Rita Lee
E então, como vai você?
Como andam seus sonhos, seus projetos, sua vida?
Se você se sente numa canoa furada, remando contra a maré, pode ser que você precise somente de um norte, de um projeto mais grandioso, alinhado com seu verdadeiro propósito de vida.
Mesmo que você ainda não tenha descoberto qual a sua missão, fique em silêncio por um momento: talvez haja uma voz dentro de você sussurrando desesperadamente que algo está errado, que você não está no caminho certo. E isso, por si só, já é meio caminho andado para empreender uma mudança na sua vida agora mesmo.
Como andam suas crenças? Você acredita que o sol nasce para todos, mas nem sempre pra você? Que as coisas têm sido difíceis, que a vida é dura e que ser feliz é pura utopia, coisa de comercial de margarina?
Você pode até andar duvidando da fé - em você, na vida, na sorte. Mas algo me diz que, se você está lendo isto, é porque acredita que as coisas podem mudar, e que a vida não pode se resumir a dias iguais, a um quotidiano sem graça e a repetidos momentos sem maiores emoções.
Estou fazendo um curso sensacional, que se chama Dream Builder (algo como Construtor de Sonhos), e lá ouvi uma coisa que ficou gravada na minha cabeça: há pessoas que vivem 90 anos. E há pessoas que vivem 1 ano 90 vezes.
Como você tem vivido seus anos? Você tem vivido com medo de fazer as coisas de um modo diferente, e de, de repente, tudo começar a dar certo? Ou de sair da sua zona de conforto e ter que enfrentar uma nova realidade, novos erros, novos riscos?
Vou te contar um segredo: dando certo ou errado, você é capaz de lidar com o resultado. E se der errado, você tem força, inteligência e sabedoria suficientes para tentar de novo.
Você chegou aqui neste mundo com uma missão, e você terá tantas chances quanto forem necessárias para ter sucesso e desempenhar seu papel. Acredite: a vida continua tentando nos ensinar a lição, repetidamente, até que a aprendamos.
Algumas pessoas aprendem rápido. Outras passam a vida toda “repetindo de ano”. Faça um exame de consciência e analise como anda seu boletim da vida. Se a vida anda fluindo de maneira natural, sem grandes tensões e de maneira próspera (com amor, saúde, conquistas etc), significa que você tem ido bem nas lições, absorvido e utilizado os ensinamentos. Se algo não está fluindo, ou seja, se você se sente estagnado em um ou mais campos, significa apenas que você precisa fazer alguma coisa diferente. Lembre-se: para resultados diferentes, temos que fazer coisas diferentes. Não dá para continuarmos plantando milho e esperarmos colher feijão.
Mas, voltando à sua felicidade...
O quanto do seu coração você coloca em cada um de seus projetos de vida é um fator chave para o seu sucesso.
A qualidade e a quantidade da substância “você” que você coloca em sua vida é o que determina se sua receita vai crescer, se sua vida será saborosa ou se seus projetos irão “solar".
De modo figurado, digamos que toda a sua história é um bolo de sonhos, pensamentos, crenças, atitudes e ações, que recebe ingredientes diariamente, de acordo com tudo que você faz.
É deste bolo que você, as pessoas que você ama e todos que cruzarem seu caminho se alimentarão.
E aí, o que você pretende servir para o mundo?
*Ana Paula Barros AMA ser coach, remou muito pra chegar até aqui (sempre apreciando a paisagem!) e não cozinha nem arroz
Comments